4 Lições Super Valiosas ensinadas por Empreendedores de Sucesso durante o evento Day1 da Endeavor Brasil
07:55Estreando esse blog hoje, nessa conversa de hoje Eu vou mostrar algo interessante que conheci.
Essas lições são fundamentais para nos que buscamos estudar sobre empreender da melhor maneira de sucesso possível.
4 Lições Super Valiosas para quem busca empreender com Super Sucesso |
São 4 Lições realmente essenciais (Super Valiosas) ensinadas por grandes Empreendedores de super Sucesso durante o evento Day1 da Endeavor Brasil!
No evento em parceria com o Sebrae, o Day1. Empreendedores de sucesso falaram sobre seus dia "Dia 1" "Day1" qual eles chamam o "dia de virada nos seus projetos nos negócios. para o sucesso.
4 ensinamentos dos empreendedores de sucesso:
1. Empreender é realizar mais que seus sonhos
Pianista reconhecido mundialmente, João Carlos Martins enfrentou uma série de acidentes que impossibilitaram que ele prosseguisse sua carreira. Como alternativa, virou maestro.
Comanda ainda a Orquestra Bachiana Jovem, composta por jovens carentes.
Martins afirma que sempre fez o possível para realizar seu sonho de ser músico, mas que acabou ajudando mais gente com seu desejo.
"Corri atrás dos meus sonhos e hoje realizo os sonhos de crianças por meio da música."
2. Ponha a alma no seu trabalho
Carlos e Noeli Bazzanella comandam a Doce D'ocê, uma empresa especializada em comida ultra congelada que fabrica mil toneladas de alimentos por mês.
No entanto, antes de conquistarem o sucesso, sofreram bastante. "Viramos noites e mais noites.
Até devemos para um agiota em um momento de nossas vidas. Mas percebemos que valeu a pena o esforço.
E que colocar a nossa alma no trabalho fez com que chegássemos aonde estamos", diz Noeli.
3. Aplique o "tripé" no seu negócio
Para José Renato Hopf, fundador da Getnet, empresa que vende soluções de pagamentos para estabelecimentos comerciais, há um "tripé" que foi imprescindível para o sucesso de seu negócio.
Ele é composto pela capacidade de planejar e executar um sonho, formar equipes engajadas e vencedoras e contar com a ajuda de um investidor comprometido com a expansão da empresa - no caso da Getnet, o Santander, que comprou a startup em 2014 por R$ 1,1 bilhão.
4. Se é difícil ser líder, continuar no topo é mais difícil ainda
Pedro Lima foi o responsável por transformar a marca de café Nossa Senhora de Fátima, após mudanças de posicionamento e aquisições, no Grupo 3 Corações, que é líder de mercado no Brasil e faturou R$ 3,6 bilhões no ano passado.
Para Lima, chegar ao topo é complicado, mas se manter na liderança é mais difícil. "A liderança é efêmera. Amanhã posso levar um tombo.
Para que isso não ocorra, faço tudo que posso para oferecer o melhor a meus clientes e a todos que participam da nossa cadeia de produção", diz.
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